VOCÊ TEM DIREITOS

Saiba aqui as últimas e mais relevantes decisões da Justiça que podem lhe interessar

TRABALHADORA ACIDENTADA DURANTE CONTRATO DE EXPERIÊNCIA TEM DIREITO À ESTABILIDADE

Uma empregada demitida após sofrer acidente de trabalho na vigência do contrato de experiência conseguiu reverter decisões desfavoráveis e ter a garantia provisória de emprego reconhecida pela Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho. A Turma acolheu seu recurso e condenou a WMS Supermercados do Brasil Ltda. (Rede Walmart) a pagar-lhe indenização referente à estabilidade provisória.

A empregada foi contratada como auxiliar de limpeza em 17/03/08, mediante contrato de experiência, com término previsto para 14/06/2008. No dia 7/05/08, ao executar o trabalho, caiu de uma escada e sofreu lesão no joelho esquerdo. A empresa emitiu o comunicado de acidente de trabalho ao INSS (CAT), e ela posteriormente recebeu auxílio-doença acidentário.
(...)
Ao retornar ao trabalho após afastamento de 15 dias, foi sumariamente demitida. (...) Ao considerar a possibilidade de ocorrerem infortúnios nos contratos de experiência e verificar ser do empregador o ônus de assumir os riscos do empreendimento, mesmo com prazo determinado para o fim do contrato, o ministro confirmou a estabilidade provisória, e foi acompanhado à unanimidade pela Turma.

Notícia do Tribunal Superior do Trabalho - (Processo: RR-71000-56.2008.5.04.0030).

Se você tem uma dúvida ou quer saber se tem algum direito, entre em contato conosco:
andrade-melo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário